Viajar em família: organizando uma viagem econômica com as crianças

Tempo de leitura: 3 min

em novembro 1, 2023

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Viajar em família: organizando uma viagem econômica com as crianças

Os resorts all-inclusive são uma opção para economizar nas viagens em família

Viajar é uma verdadeira paixão para muitas pessoas, mas quando se tem filhos, é preciso recalcular a rota. Além de escolher um ambiente adequado para as crianças, o valor dos pacotes pode encarecer, fazendo com que os responsáveis busquem por maneiras de economizar. 

Durante a procura, é possível encontrar promoções em resorts all-inclusive, passagens com desconto e hospedagens mais em conta. Mas, afinal, como se organizar para ter uma viagem realmente econômica em família? Confira abaixo algumas dicas antes de fechar o passeio:

Planeje com antecedência

O maior aliado da economia sempre será o planejamento! Programando-se com antecedência, você tem um bom tempo para pesquisar preços, observar ofertas, pagar em condições e prazos melhores e comparar opções de destinos e hospedagens. 

A dica é começar a fechar a viagem com cerca de 6 meses de antecedência, considerando destinos nacionais. Caso a viagem seja para fora do país, o prazo de um ano é adequado para fazer pesquisas e encontrar o melhor preço. Esse planejamento já pode reduzir despesas com os maiores gastos de viagem: passagem e hospedagem. 

Respeite o seu orçamento

O conceito de caro, barato e econômico pode variar muito de acordo com as finanças de cada pessoa. Por isso, é importante estabelecer o seu orçamento antes de viajar para entender se você de fato está fazendo uma viagem que pode ser considerada barata. 

A melhor forma de organizar a parte financeira é estabelecendo limites máximos de gasto. Você pode considerar apenas o gasto total ou dividir por áreas, destinando parte do dinheiro para passagens, passeios, hospedagem e imprevistos. Com o orçamento fechado e um bom planejamento de buscas, é possível economizar muito na hora de viajar. 

Considere opções all-inclusive 

Os resorts all-inclusive são uma ótima opção para quem deseja economizar na hora de viajar. Por um preço fixo, você pode comer, beber e aproveitar as dependências da hospedagem com tranquilidade. A maior vantagem desse modelo de viagem é o “preço fechado”, afinal, no all-inclusive você sabe que não precisa gastar mais nada além do que já foi pago no pacote. 

Na hora de fechar a viagem, é importante checar se o hotel aceita crianças e tem espaços destinados a elas. Além disso, é essencial se lembrar que existem gastos extras com passagens, combustível, alimentação no caminho, etc. O ideal é guardar um pouco de dinheiro para suprir essas despesas até a chegada no all-inclusive. 

Procure alternativas com recreação

Crianças costumam ter muita energia para gastar e nem sempre os pais ou responsáveis conseguem dar conta de tantas atividades. Por isso, dar preferência a opções de hospedagem que incluam recreação é uma boa alternativa para manter a criança ativa e segura durante toda a viagem. 

Além de conferir se o local tem recreação, é importante verificar as faixas etárias das atividades e até mesmo as brincadeiras mais comuns na recreação. Todas essas informações podem ser solicitadas diretamente no hotel. Dessa forma, os pais ficam mais tranquilos e podem até preparar as crianças para as brincadeiras que serão feitas na viagem.

Faça um bom check-list antes de sair de casa

Os gastos com passagem e hospedagem não são os únicos quando pensamos em viagens com crianças. Quase sempre elas vão querer um brinquedo, uma boia, uma comida diferente ou itens de lojas que aparecem durante os passeios. Pensando nisso, fazer um bom check-list antes de sair de casa pode trazer economia para a família. 

Organizar a mala da criança com brinquedos, itens de piscina, jogos e outras opções de atividade faz com que os pequenos deixem de pedir coisas que precisam ser necessariamente compradas. É claro que pode surgir a vontade de algum item, mas reduzindo essas necessidades já é possível economizar.

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.