Upgrade no carro de aplicativo: conforto para uma viagem 5 estrelas

Tempo de leitura: 3 min

em novembro 6, 2023

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Entenda como aprimorar os gadgets oferecidos em seu carro pode resultar em uma avaliação mais positiva pelos passageiros

Ser gentil, fazer a viagem na rota sugerida pelo passageiro e respeitar as leis de trânsito são algumas das atitudes que colaboram para ganhar 5 estrelas no aplicativo de viagem. Contudo, para garantir uma ótima avaliação e um dinheiro extra com as gorjetas, é possível incrementar essa experiência, providenciando um som e vídeo automotivo de qualidade, por exemplo.

E este não é o único caminho possível. Neste texto, conheça algumas dicas de como proporcionar uma experiência mais completa e agradável aos passageiros — e como isso influencia na avaliação final do cliente.

Tecnologia como aliada

Uma das melhores formas de tornar a viagem para o passageiro mais confortável e proveitosa é investir na tecnologia e fazer um verdadeiro upgrade no seu veículo. Por exemplo, é possível instalar monitores com telas sensíveis ao toque no encosto de cabeça dos bancos dianteiros, sem alterar o layout do veículo. Isso permite que o passageiro possa interagir com a tela, escolhendo músicas para tocar no carro, acessar à Internet e ver vídeos. Tudo para tornar a viagem mais proveitosa e menos cansativa, sobretudo se a distância for longa ou se o trânsito estiver congestionado.

Inclusive, existem telas que oferecem uma variedade de possibilidades de entretenimento para os passageiros. Há modelos equipados com leitor de CD e DVD, entrada AV e USB para conectar smartphone ou iPad e também cartão SD. Elas também vêm com sistema infravermelho para utilizar fones sem fio, caso o passageiro deseje uma experiência mais pessoal. É possível até mesmo disponibilizar um CD de jogos e um joystick próprio para a sua tela, sem fio, o que, certamente, é uma ótima distração para as crianças durante a viagem.

Também é interessante oferecer recursos que permitam conectividade com os smartphones dos passageiros, como o sistema do som do carro. Isso garante mais liberdade para que o cliente personalize a própria viagem, podendo selecionar uma playlist de músicas ou rádio de sua escolha.

Além desses gadgets, é preciso mostrar cuidado e preocupação com a satisfação do cliente e estar atento a outras eventuais necessidades dele. Normalmente, o motorista já conta com um carregador USB próprio, que pode ser tanto natural do carro, estando no painel do veículo, quanto um adaptador, que pode ser conectado no local do acendedor de cigarros ou nas tomadas de 12V. Ter um carregador sobressalente para oferecer ao passageiro, caso ele precise carregar o telefone, é um diferencial que, sem dúvida, chamará a atenção.

Além da tecnologia

Apesar do upgrade tecnológico fazer a diferença, uma viagem bem avaliada envolve mais do que isso. A nota dada pelo passageiro é baseada no tratamento e na qualidade da viagem em si, e para fazer essa avaliação, ele acaba considerando uma série de fatores.

O primeiro é o mais básico, mas também o que mais pesa, que é a educação. Um motorista educado e que saiba tratar bem o passageiro, mesmo que este esteja de mau humor, faz toda a diferença. Assim, é sempre bom desejar “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”, ser cordial, ajudar o passageiro com as bagagens e oferecer um guarda-chuva, se necessário.

A limpeza também é um quesito muito importante. Manter o veículo limpo, dando um toque a mais com aromatizadores, faz total diferença. Use um aspirador de pó portátil para retirar o excesso de sujeira e limpe o painel, as maçanetas, os tapetes e os bancos constantemente.

Além disso, dirigir com cuidado é fundamental para preservar o conforto do passageiro. Por isso, procure sempre respeitar o limite da via, os sinais e a sinalização do trânsito, bem como evitar freadas e acelerações bruscas.

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.