Armários planejados proporcionam funcionalidade e elegância para o espaço. Por isso, seja convidado para entender mais sobre esse recurso da atualidade e ideal para todos os ambientes.
A progressiva oferta de imóveis cada vez menores, relacionada ao perfil do cliente 3.0, precisamente, ocasionam a decorações e designs mais enxutas, mas, bastante funcionais. Positivo, móveis planejados, principalmente armários é a ordem da vez!
Afinal de contas, são esses itens que asseguram aos novos empreendimentos, mesmo não sendo grande, organizar tudo o que quer e precisa para viver bem. Sejam para salas, escritórios, cozinhas, quartos, etc.
Ou seja, para tudo o que necessita, contar com armários planejados é sem dúvidas apostar em melhoria e qualidade.
Sendo assim, no post de hoje, vamos abordar um pouco sobre móveis planejados, principalmente armários. Veja!
Armários planejados são muito benéficos
Entre as vantagens que um móvel planejado passa para os adeptos estão diversos importantes. No entanto, pode-se falar que o mais perceptível é a sua funcionalidade. Em resumo, você possui diversos nichos, prateleiras, divisórias, gavetas… E é exatamente isso que o permite ser tão útil.
Logo, mesmo que o local não seja tão grande, o designer de móvel, aproveitará corretamente o espaço disponível para colocar um armário planejado, por exemplo. Indo mais além.. Um local planejado, quebra o paradigma de falta de espaço, pois pode ser analisado exclusivamente para cada consumidor e é claro, quando finalizado, atenderá a expectativa do cliente e da sua família.
E não para por aí…
Customizar a mobília é algo extraordinário, pois é uma forma de expressar gostos e interesses. Quando adquiri um móvel planejado, não se trata somente do valor pago. Você estará proporcionando para seu escritório, apartamento ou casa, um armário, balcão, roupeiro, fabricado especialmente conforme sua vontade e demanda.
Se observarmos o armário planejado, por exemplo, você decerto saberá a quantidade de gavetas e repartições são ideais para sua comodidade.


Sem contar, que cores, acabamentos e materiais também poderão ser escolhidos de acordo com seu interesse.
Mas, existem duas coisas que ainda temos que lhe falar sobre móveis planejados. São elas:
1 – Não é necessário que o armário planejado seja embutido
Para quem quer mesmo aproveitar o espaço do ambiente, a categoria de embutir é apropriado. Nela o armário é colocado na parede e não toma qualquer espaço no local. Logo, todos os armários estudados para essa opção naturalmente deverão ser planejados. No entanto, caso contrário não é uma regra, certo?
2 – O que é melhor: um armário planejado ou um closet?
Analise bem, estamos de novo falando de casos antagônicos.
Closets são ambientes construídos, especificamente para guardar sapados, roupas e outros acessórios de uso pessoal. Enquanto isso, o armário planejado, serve para armazenar quase tudo e não somente vestes. Ou seja, com um item desses vocês traz para dentro de sua propriedade o que existem de mais moderno e funcional em mobiliário.
O que levar em conta no momento de planejar o mobiliário
Tomar medidas à disposição no local para inserir armários planejados é o primeiro passo.
Logo, sejam móveis para sala, quarto ou até mesmo escritório, o que tem a fazer, antes de qualquer coisa, é medir toda a área do local e é claro do espaço onde você quer instalar armários.
Afinal de contas, o nome planejados ou móveis sob medida é na prática, desenhar e confeccionar o móvel justamente de acordo com o espaço disponível, nem um centímetro a menos, nem a mais.
Nesse caso, caso você não seja bom em medições, não pense duas vezes. Procure ajuda de um especialista, aliás, a empresa que você contratar para fabricar o armário planejado é quem pode e deve lhe auxiliar para que todas as medidas sejam corretas.
Isso significa, que um designer, com certeza, lhe será de grande ajuda para decidir seu móvel planejado. Pois, mesmo que empresas forneçam móveis em módulos, dificilmente esse serão os ideais para sua sala, por exemplo.
Deixe uma resposta