Vai treinar? Saiba o que consumir antes e depois do treino 

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel araujo

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Saber qual será o seu treino e quais as etapas a serem seguidas para um crescimento dos músculos e avanço com o desenvolvimento do seu corpo é essencial para garantir não só melhores resultados, mas para ajudar no descanso e concentração do organismo.

Porém essa tarefa pode ser muito difícil de ser criada, gerenciada e administrada, sendo um dos motivos por que existem tantos profissionais da saúde focados em diversos processos em específico. É preciso muita sensibilidade com o seu próprio corpo.

Com isso em mente, assim como você cuida dos sensores de segurança de sua empresa, o texto de hoje irá te ensinar o que consumir antes e depois do treino, ajudando a manter o corpo mais forte e preparado para os obstáculos que podem vir adiante.

Se existe uma coisa que é muito difícil, essa coisa é ter disciplina. Seja ela utilizada para estudar ou para, nesse caso, treinar, o exercício de manter o foco em uma atividade e em todas as suas ações que a envolvem de alguma maneira é bastante difícil.

Uma empresa de inspeção de qualidade, por exemplo, precisa ter a disciplina dentro de sua organização para oferecer o melhor para seus clientes e, para que você atinja resultados mais rápidos com o seu corpo, é preciso de muita dedicação e conhecimento.

Isso porque, quanto mais sabemos de algo, menos erros cometemos e mais propriedade temos para entender sobre o assunto e saber quando estamos cometendo um erro. E uma coisa que é preciso sempre se atentar é quanto a sua alimentação.

Não importa o quanto você treine e divida seus horários entre a academia e seu trabalho com amostragem de solo, sem a alimentação, boa parte do seu esforço vai embora, fazendo com que se desenvolva muito pouco com o passar do tempo.

Isso pode gerar não só frustração por não conseguir enxergar os resultados, como pode causar doenças, afinal seu corpo não está ingerindo o que precisa e isso causa diversos problemas que, dependendo da pessoa, pode ser mais grave do que deveria.

Portanto, comer a quantidade correta de comida, em tempos corretos e comer aquilo que te fortalece e faz bem é necessário para que seu organismo não fique doente. Da mesma forma que um motor de partida precisa de cuidados, seu corpo também.

Os tópicos a seguir irão reunir diversas informações sobre o assunto, trazendo à tona dados sobre o que comer antes e depois do treino, assim facilitando para você que quer perder peso ou ganhar massa muscular. Sem mais delongas, confira.

O que você deve comer?

Agora que já ficou melhor compreendido a importância de se alimentar e como isso é importante para o seu organismo, chegou o momento de entender quais alimentos podem ser melhores dependendo do seu objetivo.

Pense que um estudo de análise de risco ambiental não é feito de qualquer maneira sem se informar qual procedimento deve ser realizado ou como ele deve ser administrado. Portanto, adquira o máximo de informações antes de ingerir qualquer coisa.

Primeiro, saiba que existem diversos benefícios em se ter uma vida mais saudável, como por exemplo:

  • Maior disposição para o dia a dia;
  • Metabolismo mais acelerado;
  • Raciocínio lógico melhor;
  • Qualidade melhor do sono;
  • Corpo mais saudável.

Também sempre indicamos que procure um profissional da saúde para garantir que não estará fazendo nada de errado. Cada corpo funciona de uma maneira e tem suas particularidades, e são esses profissionais que saberão melhor te indicar.

01 – Pré-treino

Da mesma forma que se prepara um laudo ergonômico antes de utilizá-lo, você deve preparar o seu corpo antes do treino e, por isso, os alimentos mais indicados para esses casos irá depender do seu objetivo com os exercícios.

Para aqueles que desejam ganhar massa muscular, seu treino deve ser focado em dar energia ao corpo através de carboidratos – nunca em excesso – para que assim ele consiga manter o ritmo de treinamento e suportar o grande gasto que fará ao longo do dia.

Vitamina com leite e frutas, banana amassada, pão integral com ovos mexidos, pão com queijo integral e salada de frutas são apenas algumas das opções que você pode utilizar, conseguindo treinar e trabalhar em sua loja de elemento filtrante tranquilamente.

Para aqueles que desejam perder peso com seu treino, ele deve ser focado em comer alguma fruta, uma barra de cereal ou um pedaço de batata-doce. Tudo isso acompanhado de um belo copo de suco de laranja.

Uma dúvida que fica no ar para muita gente é: quanto tempo antes do treino você deve se alimentar? A resposta é: entre uma e duas horas antes do treino.

Isso permite que seu organismo receba aqueles nutrientes e comece a processá-los de maneira que você consiga aproveitar os seus benefícios, sem mencionar que isso ajuda com que você não passe mal durante os exercícios.

Portanto, assim como o processo de criação de um adesivo impresso, é preciso ter calma e consciência que nada deve ser feito no imediatismo.

02 – Pós-treino

O pós-treino é aquele momento que a nossa energia deve ser reposta, recuperando toda a proteína gasta para que nossos músculos cresçam após serem exercitados. Sempre é indicado que, nesses momentos, aconteça uma refeição completa.

Todavia, sabemos que nem sempre isso é possível, afinal existem aqueles que treinam em horários muito diferentes de suas rotinas empresariais, dificultando um pouco esse processo. Nesses casos, um lanche rápido é a solução, e não pule essa refeição.

Para aqueles que buscam o emagrecimento, coma sanduíches feitos de pão integral junto de queijo branco e folhas, muitas folhas. 

Porções pequenas de arroz integral com feijão e algum peixe magro também são excelentes alternativas, assim como omeletes com duas claras e algumas frutas, como banana ou laranja.

Já para aqueles que buscam ganhar massa muscular, coma purê de batata com carne magra e alguns legumes e verduras. 

Cenouras e beterrabas junto de porções de arroz integral podem fazer muita diferença; também é indicado comer filé de frango grelhado junto de pequenos pedaços de batata-doce.

Caso queira uma sobremesa para complementar a refeição, independentemente dos casos, sempre opte por frutas. Elas são uma excelente forma de manter aquele sabor doce na boca, são gostosas e ainda muito saudáveis para o nosso corpo.

03 – Cuidados a serem tomados

Uma coisa que muitos sabem mas não praticam, é que você deve se alimentar durante o dia com certa frequência. O mais indicado é de três em três horas, garantindo que seu corpo não ficará exausto por falta de energia e que você não ficará com fome.

O mais indicado é buscar um nutricionista ou outro profissional da saúde, como um educador físico, para garantir que se atinja os resultados esperados e que você esteja se alimentando como deve.

Como dito algumas vezes ao longo do artigo, alimentação é a base para resultados mais consistentes, tanto para estética quanto para o organismo.

Alguns tipos de alimentos podem melhor funcionar do que outros, mas depois de realizada a consulta com o nutricionista, receitas mais tranquilas e simples de serem preparadas em casa podem ser uma excelente alternativa para o seu caso.

Para o pré-treino, uma crepioca ou uma barra de cereais caseiros são ótimos para se alimentar até 1 hora antes do treino. Já quando pensamos em pós-treino, um shake de goiaba ou outra fruta que você goste sempre vem bem a calhar.

Pense que o acompanhamento profissional é extremamente importante para essas etapas e ele pode ajudar a otimizar e muito esse processo. 

Quando falamos de nossa saúde, é importante ter em mente que é necessário investir para que os problemas advindos da velhice sejam menos impactantes futuramente.

Considerações finais

O texto de hoje abordou o que você pode e deve consumir antes e depois de um treino, contextualizando a importância de uma boa alimentação e uma rotina de exercícios, assim como os benefícios que um organismo saudável pode usufruir.

Além do acompanhamento profissional, é preciso de certa iniciativa por parte de cada um para conhecer cada vez mais alimentos e conhecer o seu próprio corpo, entendendo como ele reage a diferentes coisas e quais são os seus limites.

Não importa se o seu objetivo é emagrecer ou ganhar mais massa muscular, no final de nada adianta buscar métodos milagrosos, afinal eles sempre partem de uma certa condição para funcionar. 

Condição essa que pode levar seu corpo a voltar ao estado original caso não seja seguida.

Sempre invista em sua saúde e entenda que um corpo saudável ajuda a ter uma mente saudável e isso reflete em diversas áreas da sua vida, não só da saúde, mas também no quesito profissional e pessoal.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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