Tenha uma floricultura lucrativa com a venda de produtos criativos

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Carlos Meira

Obter novas estratégias para aumentar as vendas é sempre muito bom, não é verdade?

As flores têm o poder de emocionar as pessoas, mas,  se o empreendedor não estiver atento ao mercado, e ficar focado somente na venda de flores, ele acabará sendo refém das datas comemorativas, e seu negócio não conseguirá alavancar e obter os resultados positivos que ele espera.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, uma floricultura em Anápolis não precisa vender apenas flores, o mercado está muito amplo, sendo assim, hoje você pode acrescentar outros produtos que possibilitam aumentar suas vendas

Muitas pessoas compram flores para presentear alguém, então se você acrescentar produtos que podem servir como um presente ou até mesmo para decoração, isso com certeza aumentará seus lucros.

As flores chamam muita atenção, pois são encantadoras, com sua beleza e delicadeza, enche os olhos de qualquer pessoa e em qualquer ocasião.

Mas agora queremos deixar aqui algumas informações importantes que possam te ajudar a abrir seus olhos para que você perceba a quantidade de opções que você pode acrescentar a sua floricultura e gerar lucros maiores.

Existem vários produtos lindos e criativos que possuem a mesma finalidade, e que podem ser vendidos juntos, por exemplo:

  • Chocolate
  • Vinho
  • Urso de pelúcia
  • Caneca portes personalizados
  • Balões decorativos
  • Tapa olhos
  • Livros
  • Quadros
  • Produtos sobre profissões
  • Necessaire
  • Balde para pipoca
  • Bandeja para café da manhã
  • Almofadas para petiscos
  • Chaveiros

Ter uma floricultura em ordem é fundamental para ter um negócio de sucesso e também para facilitar a vida dos clientes na hora da compra.

Assim como em supermercados, os produtos são divididos por categorias, uma recomendação para sua floricultura é que os produtos também sejam divididos e organizados por categorias, para que o cliente tenha mais facilidade para encontrar o que está procurando.

Por exemplo, se a sua floricultura  tiver um tamanho bom, uma ótima maneira de aproveitar esse espaço é criando categorias de acordo com as ocasiões, seja dia das mães, dia dos namorados, aniversário de 15 anos, mas é importante que essa identificação seja fácil a visualização e a localização do produto desejado.

Outra dica é deixar cestas e kits já prontos para aquelas pessoas que são um pouco indecisas, mas é sempre bom ter algumas opções de produtos separados para aquelas pessoas que desejam montar seu próprio kit e dar seu toque especial para presentear alguém.

Mas, antes de ver as ideias abaixo para aumentar as suas vendas, o ideal é você comprar algum tipo de nootrópicos, para dar para os seus funcionários, assim eles vão trabalhar com 100% do cérebro, e consequentemente aumentará o desempenho de sua empresa. 

Ideias para aumentar as vendas em datas comemorativas

  1. Amplie as datas comemorativas

A maioria das pessoas já conhecem as datas comemorativas, mas que tal criar  algumas datas para gerar mais oportunidades para as pessoas presentearem alguém especial? 

Algumas sugestões de datas para vender mais são: Black Friday, dia do cliente, dia da secretária, dia do professor.

  1. Tenha um estoque organizado

Sabemos que não é possível  manter as flores por muito tempo, mas algo que você pode fazer é  programar seus pedidos.

Por isso, combine com seu fornecedor para a entrega das flores e produtos perecíveis uma vez por semana, assim você sempre terá produtos em estoque e não terá prejuízos.

  1. Peça em menos quantidade

Um dos custos com estoque parado é o  armazenamento. Uma maneira de reduzir esse problema é fazer mais pedidos com pouca mercadoria, ao invés de fazer um pedido grande de uma só vez, se possível faça pedidos toda semana, claro se o fornecedor concordar.

  1. Procure inovar seus métodos de divulgações

Decorar sua vitrine e fazer anúncios em rádios, jornais e panfletos, não significa que agora você vai vender muito, é preciso que você pense fora da caixa, crie algo diferente que chame a atenção das pessoas para sua floricultura. Além de todas essas ideias acima, você também pode contratar antecipadamente uma empresa que trabalhe com criação de sites para divulgar o seu negócio. 

  1. Tenha cuidado na hora da compra

Um grande problema está na hora da compra, esse é o momento de pensar o que realmente seu público vai consumir. Antes de fazer a compra, faça uma análise dos produtos que são mais consumidos e representam cerca de 80% do seu faturamento, feito isso, daí então faça sua compra.

As flores são presentes que tem uma boa saída em datas comemorativas, por isso, investir em presentes criativos é uma ótima estratégia para aumentar os lucros, pois os presentes criativos costumam vender em todas as épocas do ano.

  1. inovação do seu ambiente de trabalho 

Pessoas amam estar em um ambiente agradável, e para isso, nada melhor do que a decoração de um ambiente com papéis de parede, fachadas bonitas de loja, janelas e portas de vidro ou rústicas, etc…

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