10 promessas para cumprir e começar bem o ano de 2022

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel araujo

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Com a virada de ano, é muito comum que as pessoas comecem a tentar cumprir uma promessa feita para essa nova fase. Todo o conceito das promessas de fim de ano estão completamente enraizados na cultura social.

Entretanto, muitas pessoas acabam se deixando levar pela emoção e trabalham com metas irreais, o que gera frustração em alguns casos quando não é possível trabalhar com esse tipo de meta.

A desistência também é comum logo nos primeiros meses, quando a pessoa percebe que fez uma promessa que não condiz com sua realidade do momento, e acaba deixando para lá todo o conceito dessa atividade social.

Entretanto, as promessas de fim de ano podem ter um resultado bastante benéfico se aplicadas da forma correta.

Para lidar com isso, é preciso entender completamente sua vontade de mudar e manter-se focado nesse objetivo pessoal ou profissional, caso deseje otimizar suas atividades em uma empresa de engenharia de avaliações.

Esse trabalho pode ser complicado, principalmente se for uma mudança drástica ou algo que precisa de atenção para continuar sendo aplicado, mas é importante que você entenda os benefícios que esse tipo de compromisso consigo mesmo pode trazer.

Cumprir promessas de fim de ano traz mais do que simplesmente a satisfação de cumprir uma meta. 

É uma realização pessoal, uma mudança que faz você sentir-se melhor consigo mesmo e evitar comportamentos que já não são condizentes com você e seu trabalho de comando e sinalização.

Cada pessoa é única, e as promessas são um elemento muito íntimo de cada um, que entende suas necessidades e seus desejos particularmente. Entretanto, caso você ainda esteja em dúvida ou perdido, existem alguns comportamentos que podem ajudá-lo a mudar.

Entender esses posicionamentos pode dar um norte para que você consiga fazer promessas de qualidade e obtenha mudanças significativas em sua vida para o ano que está se iniciando, aplicando de maneira expressiva estas ações.

  1. Encerrar atividades

Embora pareça muito mais fácil tirar uma atividade de sua rotina do que adicionar outra, esse tipo de ação é muito importante para melhorar sua qualidade de vida como um todo, e pode ser uma ação extremamente necessária.

O mundo está cada vez mais corrido, e as pessoas acumulam atividades para tentar dar conta de todos os elementos necessários para seu dia a dia. Parar de fazer alguma ação pode ajudá-lo a identificar um norte melhor para suas outras atividades.

Além disso, o ganho de tempo pode ser aplicado de maneira mais efetiva, garantindo uma estrutura de qualidade para lidar com esse tipo de ação, ampliando outras atividades que você tenha interesse ou necessidade de usar estaca raiz.

  1. Dê mais espaço para as pessoas

É comum que você deseje o melhor para as pessoas com as quais tem carinho e preocupação, como amigos e familiares. Entretanto, muitas vezes na tentativa de ajudar você pode acabar sendo muito duro ou crítico com estas pessoas.

Embora a intenção seja boa, muitas vezes o resultado não é. Você pode magoar a pessoa que está tentando ajudar, e até mesmo afastar um relacionamento com o qual você se preocupa por conta de um criticismo que pode nem mesmo ter sido solicitado.

Por isso, dar um tempo e espaço para as pessoas que você ama é uma promessa importante para seu círculo social. Deixe as pessoas tomarem suas próprias decisões, e lidarem com as consequências disso.

Isso não significa ficar em silêncio caso uma pessoa querida esteja tendo atitudes que claramente as prejudicam, mas sim dar uma trégua para a comunicação mais severa, com menos críticas e menos rancor, auxiliando de forma positiva uma pessoa a escolher brindes corporativos personalizados.

Mesmo entre pessoas que você não se sente tão confortável ou das quais tem inimizade, é importante tentar iniciar o ano deixando esse tipo de mágoa para trás e buscar mais qualidade de vida para seu dia a dia.

  1. Mais Reconhecimento

Gratidão é um sentimento que nunca é demais. Seja grato pelas atitudes benéficas que foram tomadas para lhe ajudar, pelas interações de qualidade e até mesmo para ações de rotina que acabaram se tornando mais prazerosas.

Quando você exerce a gratidão, torna não só seu dia mais agradável, mas também melhora o dia do próximo, trazendo uma energia mais leve e alegre para estas pessoas. Agradecer é um processo que deve ser contínuo e constante.

Pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças, principalmente com relação a esse tipo de situação que envolve outras pessoas com você em seu ambiente profissional de produção de adesivo borracha.

  1. Mais atenção com a informação

O mundo está em uma era de informação constante, mas o excesso de fontes não significa que elas são de confiança. A propagação de fake news, notícias falsas criadas com o objetivo de prejudicar uma pessoa ou organização está cada vez maior.

Por isso, é importante procurar fontes em locais seguros e verificados antes de compartilhar qualquer tipo de informação, garantindo que você não estará fazendo parte de um processo de desinformação.

Grandes jornais, revistas, redes de jornalismo e até mesmo sites qualificados podem ser o diferencial para conseguir usar as informações com sabedoria antes de comprar uma leitora de ticket.

  1. Busque aprimoramentos

Muitas vezes, deixamos as habilidades de lado por não estarem relacionadas a nossas tarefas principais. Entretanto, muitas vezes esse tipo de habilidade acaba se perdendo, o que não é interessante para seu crescimento pessoal.

Por isso, se você pratica algum tipo de atividade, como:

  • Prática de esportes;
  • Tocar instrumentos musicais;
  • Estudar um novo idioma;
  • Atividades artísticas.

É interessante investir em aprimoramentos para aproveitar ainda mais desse tipo de ação, conseguindo conquistar uma rotina mais assertiva com um treinamento caldeira.

  1. Seja mais consciente

Essa é uma promessa muito importante e que deve ser renovada todos os anos. O mundo está cheio de pessoas “espertas”, que tentam burlar regras e leis para conseguir benefício próprio. Entretanto, esse tipo de atitude pode prejudicar de verdade outras pessoas.

Comece evitando ações simples do dia a dia para tornar-se uma pessoa melhor. Evitar parar o carro em vagas de idosos ou deficientes sem se enquadrar em nenhuma destas categorias, levantar para ceder o espaço em transporte público e outras atividades.

Dessa maneira, você ajuda a tornar a sociedade como um todo um pouco mais honesta, além de tomar a atitude correta com relação a esse tipo de atividade.

  1. Ouvir mais

Quando as pessoas estão se comunicando, elas realmente têm algum desejo de compartilhar informações importantes ou precisam de um conselho real. Por isso, não responda a primeira coisa que vem à sua cabeça sem entender a situação.

Quando você se propõe a ouvir mais, consegue captar melhor os anseios e necessidades das pessoas, e acaba conquistando uma estrutura mais adequada para seu dia a dia.

  1. Cuidado com dinheiro

Esta é uma promessa valiosa, principalmente porque ela demanda atenção mas pode gerar muita prosperidade ao longo de seu ano. A educação financeira como um todo é um conceito muito pouco utilizado no Brasil.

Procure criar uma maneira de poupar ainda que uma quantia pequena todos os meses, além de ter um controle maior de seus gastos e evitar parcelamentos.

Principalmente se for um item que não tem necessidade de compra, podendo focar-se em itens realmente importantes como um transmissor de temperatura.

Dessa forma, você consegue trabalhar melhor sua renda e pode ficar muito mais sossegado, o que é importante principalmente em um período de crises políticas e econômicas no país, onde o cuidado financeiro se torna cada vez mais essencial.

  1. Deixe de lado os bens materiais

O status é um problema que faz com que muitas pessoas se frustrem ao longo do ano, e é uma das ações que mais gera desinteresse nesse tipo de atividade. Focar-se em ter uma vida mais leve pode ser uma excelente alternativa.

Aproveite para conquistar mais experiências e menos elementos de rotina, investindo com mais qualidade em momentos de sua vida e deixando compras de itens supérfluos de lado, conseguindo conquistar mais qualidade em seu dia a dia.

  1. Faça menos promessas

Quando você faz promessas de fim de ano, o ideal é ser capaz de cumpri-las ao longo do novo período. Por isso, procure resumir as promessas ao que realmente é importante para você no momento.

Lembre-se que quanto mais promessas você fizer, menos tempo para ação terá. As vezes é melhor deixar de lado uma promessa que você não terá tempo de cumprir para dar uma atenção especial a outras atividades que são tão importantes quanto.

Considerações finais

Mudanças podem ser complicadas, mas as promessas de fim de ano são uma importante maneira de dar o passo inicial em busca de uma vida mais completa. Seguir estas promessas permite que você realmente faça a diferença em sua rotina.

Assim, você iniciará um novo ano com um potencial enorme a explorar, abrindo espaço para novas oportunidades e situações.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.