Saiba o que é portabilidade de crédito e como solicitar

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel araujo

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

A portabilidade de crédito tem ganhado espaço e cada vez mais tem se mostrado um recurso facilitador diante de todo o mercado financeiro, trazendo praticidade em um mercado complexo e de tantas variações.

Através dessa portabilidade os consumidores têm mais liberdade e autonomia diante das suas ações e dos movimentos a serem escolhidos nesse processo, possibilitando com que as linhas de crédito e contas bancárias possam ser transferidas sem transtornos e dificuldades.

Com isso, essa portabilidade tem mostrado sua força e o quanto sua utilização é fundamental e traz praticidade através de suas características, sendo algo importante desde serviços aduaneiros para as mais diversas pessoas e empresas nesse funcionamento.

Essa opção se mostra extremamente atraente para os mais diversos consumidores e empresas, dando autonomia sobre a transferência de dívidas, financiamentos, entre outros recursos disponibilizados.

Essa transferência é feita principalmente em casos em que os juros em que o banco em que a pessoa está devendo estão extremamente altos, dando essa autonomia para um banco em que os juros se mostram mais baixos e mais acessíveis para aquele momento.

Dessa forma, esse recurso se mostra fundamental para que se tenha um atendimento mais atrativo e uma diminuição em juros totalmente altos oferecidos pela instituição financeira, sendo uma ótima forma de se beneficiar nesse processo.

Poucas pessoas têm o conhecimento e utilizam esse recurso, por isso conhecer e estar cada vez mais por dentro do mercado financeiro é algo extremamente importante, fazendo a diferença em diversos momentos da vida.

Assim, como exemplo uma pessoa que deseja quitar suas dívidas para a abertura de empresa, começando de forma limpa e tendo o intuito de se destacar no mercado, essa opção se mostra vantajosa é extremamente importante para que a abertura possa ser feita.

Com isso, é importante que as pessoas e empresas optem por esse recurso e utilizem uma ferramenta fundamental e necessária em diversos processos, conseguindo ter vantagens em um mercado repleto de juros e de processos complexos.

Ao entender o que é a portabilidade de crédito e o quanto esse recurso se mostra fundamental e necessário em sua utilização, veja a seguir como funciona essa portabilidade. 

Como funciona a portabilidade de crédito?

Entender o funcionamento da portabilidade de crédito é algo até então prático, mostrando seu funcionamento de uma forma funcional e totalmente utilitária e vantajosa, garantindo desde vantagens a uma empresa de consultoria de exportação a uma pessoa física.

Dessa forma, acompanhe alguns pontos positivos e o quanto o funcionamento desse recurso se mostra vantajoso e prático em todas suas funções e formas de se conduzir. Acompanhe os passos a seguir!

  • Comparar taxas de juro: compare os valores e opte pelo melhor;
  • Escolha o melhor banco: opte pelo mais vantajoso para você;
  • Entre em contato: fale com a instituição utilizada para a transferência;
  • Converse com a instituição: entre em contato para que o banco aceite.

Esses passos se mostram fundamentais para que o melhor possa ser realizado nessa transferência, possibilitando um cenário extremamente positivo e animador através dessa transferência e do contato estabelecido.

Além de serem uma ótima opção para que os juros possam ser menores e o atendimento seja feito de forma mais adequada, é ótimo para o capital de giro para mei, fazendo com que se tenha essa autonomia através desses recursos e de sua amplificação.

Por isso, buscar o conhecimento sobre esse recurso e entender seu funcionamento é algo necessário, fazendo com que se antecipe ao mercado financeiro e tenha uma vantagem diante de um cenário complexo.

Ao acompanhar o funcionamento e o quanto é fundamental entender essas características, veja a seguir importância e em quais ocasiões podem ser utilizadas a portabilidade de crédito.

Importância da portabilidade de créditos

Por mais que a portabilidade de créditos se mostre extremamente vantajosa e contribui para os clientes conseguirem reduzir seus juros e taxas em transações e empréstimos, ainda é pouco conhecida e utilizada no país.

A sua importância se dá justamente nessa baixa de juros e na solução estabelecida para as pessoas e para as empresas que optam por esse recurso, sendo algo benéfico desde uma empresa de conectores elétricos industriais, até as mais diversas que optam por essa ferramenta.

Além dessas vantagens e dos benefícios que esse recurso possibilita através de sua utilização, pode ser destacado a sua utilização como uma forma de aumentar as chances para novos empréstimos, diminuir juros em acordos e limpar o nome através desta ferramenta.

Por isso, a sua importância se dá em todos os aspectos que compõem esse recurso, mostrando o quanto a portabilidade deve ser reconhecida e utilizada em diversas ocasiões e processos.

Dessa forma, acompanhe a seguir quem pode solicitar o serviço e alguns passos para solicitá-lo, entendendo como pode ser feito essa utilização e garantir os benefícios dessa ferramenta.

Quem pode solicitar a portabilidade de crédito?

A solicitação desse benefício é algo simples e fácil de ser entendido, essa solicitação pode ser feita de uma maneira prática por qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, que possui uma operação de crédito no sistema financeiro do país.

Dessa forma sendo utilizada de uma maneira prática e conveniente em diversos setores e empresas, conseguindo habilitar o melhor desse processo de uma maneira cômoda e sem esforços e transações complexas.

Com isso, sendo uma espécie de sistema de gestão imobiliária, conseguindo implantar um sistema prático e necessário, como uma das principais saídas diante de diversos juros que fazem parte do mercado financeiro.

A sua utilização pode ser feita por pessoas que possuem um contrato de empréstimo no sistema financeiro, se atentando a alguns detalhes para a sua utilização e para o melhor proveito dessa ferramenta.

Acompanhe alguns passos para realizar essa portabilidade e conseguir utilizar desse recurso disponibilizado no mercado financeiro:

Levante tudo sobre seu empréstimo

Tenha todas as informações possíveis para que sua dívida possa ser paga. É importante que se tenha o conhecimento sobre os dados e leve em consideração os dados e o processo que envolve e fazem parte desse recurso.

Compare os juros e as taxas de CET

É importante que se tenha uma comparação entre os bancos e as melhores condições oferecidas por cada instituição, conseguindo ter o melhor através dessas transações e se beneficiar nas etapas que envolvem esse processo.

Peça a portabilidade para o novo banco

Após ter feito esse processo citado, uma das partes que envolvem grande importância e atenção é no contato e no pedido dessa portabilidade para o novo banco, conseguindo se adequar aos juros e ao sistema desse banco, e passando por uma espécie de aprovação neste processo.

Isso é necessário desde um alvaras cetesb/prefeitura aos mais diversos locais, sendo necessário esse contato para a autorização e para que o banco esteja lidando com essa dívida e com o momento em que a pessoa ou empresa está.

Por isso, a atenção e compreensão nesses pontos é fundamental, justamente para que seja adquirido informações e saiba ainda mais sobre esse recurso e a maneira como ele pode ser utilizado, conseguindo benefícios nesse processo.

Ao acompanhar quem pode solicitar a portabilidade de crédito e os passos necessários para que seja feita a utilização desse recurso, veja a seguir quanto custa esse serviço, se há a possibilidade de desistência e algumas orientações para escolher o melhor banco para essa atividade.

Como é feita a utilização da portabilidade de crédito?

Com todas essas informações sobre os processos e sobre esse recurso a ser utilizado, uma das principais perguntas é justamente quanto custa para ter acesso a esse recurso.

A transação pode ser feita durante 5 a 7 dias, tendo esse tempo para que seja realizada, fazendo com que o dinheiro passe de um banco para o outro e não para a conta do portador, sendo um processo simples e sem gastos.

Dessa forma, o processo se mostra prático e eficaz, contando apenas com o conhecimento e informações em sua utilização, mas sem gastos ou momentos complexos, sendo dessa forma desde uma pessoa física a uma empresa de cabos flexíveis de comando.

Os bancos são um dos pontos que pedem bastante atenção e devem ser pensados conforme a sua importância e juros através dessas negociações, conseguindo realmente ter o melhor diante desse andamento na portabilidade de crédito.

Dos bancos a serem destacados pelos consumidores e que tem ganho destaque neste processo, são eles:

  • Banco Banrisul;
  • Banco Cetelem;
  • Banco Daycoval;
  • Banco Itaú;
  • Banco Pan;
  • Banco Santander.

Esses bancos ganham destaque pela sua forma de atendimento, compreensão dos clientes, e um juros mais baixos diante do mercado financeiro, sendo ótimas opções para serem levados em conta, serem estudados e aplicados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.