Por que contratar um software de CRM brasileiro? Confira 4 vantagens!

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin

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CRM para vender e se relacionar. Ou melhor, saber se relacionar bem. Além da boa oratória, é preciso contar com a ajuda da tecnologia para organizar melhor a carteira de clientes, reunir insights inteligentes sobre tendências e perfis e utilizar argumentos precisos.

Os softwares de CRM brasileiros e internacionais fazem tudo isso. Mas na hora de escolher o mais adequado para sua empresa, existem vantagens significativas que devem ser consideradas ao analisar as opções nacionais.

Continue lendo e entenda quais são esses benefícios que você não deve abrir mão!

Por que contratar um software de CRM brasileiro? Confira 4 vantagens!
Por que contratar um software de CRM brasileiro? Confira 4 vantagens!

O que é CRM?
Mas primeiro, vamos explicar brevemente o conceito de CRM. Sua sigla significa Customer Relationship Management.

Por meio de softwares modernos, o CRM engloba práticas e processos focados em gerenciar e aprimorar o relacionamento com clientes e consumidores.

Recomendado para empresas de pequeno a grande porte, de todos os segmentos de atuação, fornece diversos dados essenciais para desenvolver estratégias de vendas assertivas. E também:

  • criação e elaboração de um funil de vendas
  • personalização das etapas de vendas;
  • relatórios e métricas personalizadas;
  • fluxo inteligente de atividades;
  • mapa do cliente;
  • gestão de oportunidades;
  • integração com outros sistemas;
  • resumo de tarefas diárias;
  • histórico de clientes e vendas;
  • acesso remoto com aplicativos para celular e tablet.

Ou seja, é possível ter dados em tempo real para tomar decisões mais precisas, antecipar necessidades e desejos dos clientes, acompanhar tendências, fidelizar clientes e personalizar campanhas de marketing.

O CRM é um software completo para redução de custos e aumento de vendas, que oferece uma visão sistêmica de todo o negócio: vendas, marketing e atendimento ao cliente.

Por que um software de CRM brasileiro?

Você já entendeu a importância do CRM para uma alavancagem competitiva da sua empresa? E todos os benefícios desta plataforma citados acima são de um software de CRM brasileiro.

Ou seja, está ultrapassada aquela velha crença de que as opções nacionais são menos completas e modernas que as estrangeiras.

O mercado tem excelentes alternativas para softwares de CRM desenvolvidos no Brasil. Mas o que significa ser nacional? Só que ele é criado e desenvolvido inteiramente dentro do Brasil, por empresas brasileiras.

Mas quais são as vantagens de ter um software de CRM brasileiro? Vale mesmo a pena investir em um software de CRM 100% brasileiro?

Vantagens do software CRM brasileiro

Entenda agora porque você deve contratar uma empresa nacional de CRM e quais os benefícios que seu negócio tem com esse investimento.

Afinal, a escolha de um CRM deve ser um processo ponderado e planejado para atender às suas necessidades e ao tipo de público com o qual você faz negócios, certo? Os criados no Brasil são mais que perfeitos para isso!

Veja agora 4 vantagens de contratar um software de CRM brasileiro e, abaixo, uma explicação de cada uma delas.

Pagamento em reais

Certamente sua decisão inclui a exigência de orçamento, certo? Por isso, o software de CRM brasileiro é uma ótima escolha!

Ao investir em uma plataforma nacional, sua empresa não ficará refém da oscilação do câmbio.

Imagine isso: você se empolgou e viu que um CRM de outro país custava apenas 10 dólares por usuário. Naquela época, o dólar era cotado a R$ 3. Alguns meses depois, algum fator político e econômico impactou diretamente o valor do dólar no Brasil e passou para R$ 6. O que agora?

O preço por usuário em sua equipe é muito maior. E, se a equipe crescer, o valor sofrerá reajustes ainda mais descontrolados.

Portanto, o ideal é ter um software 100% nacional, com pagamento em Real, para aumentar seu lucro incluindo um valor fixo investido por mês e não um valor que possa ser alterado a qualquer momento.

Conhecimento do mercado

Quem melhor para lidar com as particularidades do mercado nacional do que os próprios brasileiros? A cultura de vendas muda muito de um país para outro.

É impactado por gostos, desejos e necessidades, formas de divulgação e relacionamento com clientes, eventos e tendências locais e nacionais e sazonalidade, por exemplo.

Por isso, o software desenvolvido no Brasil é feito para os clientes do país, levando em consideração todas as etapas de vendas que ocorrem e as características do consumidor e do mercado nacional.

Facilidade de integração

Outra grande vantagem do software de gestão de relacionamento com o cliente é a possibilidade de integrá-lo com diversas outras plataformas mais utilizadas no país.

No caso de softwares estrangeiros, você teria que arcar com outro custo e contratar um sistema que realizasse essa integração de forma completa e eficiente.

Afinal, quais são as principais ferramentas integradas em um sistema de CRM? Celulares, aplicativos de mensagens, chatbots, ERP, entre outros.

Eles serão facilmente integrados a um sistema nacional, com certeza. Não há necessidade de perder tempo, produtividade ou dinheiro com isso.

Suporte e tutoriais em português

Por fim, há outro benefício fundamental do software de CRM brasileiro: a disponibilidade de suporte e conteúdo educativo e informativo em português. Estes podem ser

  • manuais e tutoriais da plataforma;
  • vídeos explicativos
  • textos em blog e e-book;
  • Central de Ajuda.

Ou seja, tanto para treinamento quanto para conhecimento durante o uso do CRM, ter acesso a materiais ricos escritos em seu idioma nativo facilita muito o aprendizado de toda a sua equipe de vendas.

Você já reparou que um software de CRM brasileiro não fica atrás dos internacionais? Melhor ainda se você pensar na forma de fazer negócios no Brasil, na forma de pagamento, no idioma falado e nas possibilidades de integração, certo?

E você, já trabalha com um software de CRM brasileiro? Você já percebeu todas essas vantagens desse tipo de contratação?

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