O que preciso para montar uma vidraçaria

Tempo de leitura: 3 min

em setembro 15, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
O que preciso para montar uma vidraçaria

O vidro, nos dias de hoje, é um produto muito utilizado em comércios, residências e empresas de todos os segmentos do mercado. 

Já sabemos o real motivo dessa grande demanda, o vidro está por todos os lados, seja em tampos de mesas, prateleiras, portas e janelas.

Além disso, o vidro também serve para decoração, podem ser personalizados de acordo com o gosto do morador ou empresário. 

Em outras palavras, o vidro é um artigo que nunca sai de moda, está sempre em alta.

Certamente, uma vantagem de como montar uma vidraçaria está no fato de que não é preciso um grande investimento para começar. Mas por outro lado, uma boa cartela de clientes só aparecerá caso o atendimento e o serviço sejam de excelente qualidade.

E para não errar na montagem da sua vidraçaria, faça uma análise de como controle de gastos e estoque e fluxo de caixa. 

Leia esse artigo até o final e saiba das informações necessárias para abrir uma vidraçaria de sucesso.

  1. Invista em conhecimento

Ao abrir qualquer negócio, é importante saber pelo menos um pouco sobre o assunto.

Hoje podemos contar com vários tipos de vidros, seja vidros temperados, vidros para box, vidro jateado, vidro laminado, vidro especial para controle de luminosidade, vidro de segurança, assim quando um cliente quiser fazer um orçamento, você precisará responder quase que imediato, por isso ter um pequeno conhecimento do assunto e importante. 

Além disso, há também aquelas pessoas que desejam decorar suas casas com vidros, mas que não entendem nada sobre o assunto, por isso se o vendedor souber do assunto ele poderá indicar o tipo de vidro ideal para o cliente.

  1. Localização

Uma vidraçaria deve estar bem localizada em um ambiente de fácil acesso e com boa circulação de pessoas e carros.

Além disso, é importante que haja espaço para estacionar, caso não tenha essa possibilidade, procure um espaço próximo para se fazer de estacionamento para o seu estabelecimento, isso é um diferencial e praticidade que os clientes procuram.

Muitas pessoas ficam em dúvida quanto montar uma vidraçaria, em um bairro residencial ou comercial.

Entretanto, uma boa dica é abrir uma vidraçaria em avenidas ou ruas mais movimentadas. 

Uma outra vantagem financeira no caso de abrir a sua vidraçaria em um bairro mais afastado é o fato do aluguel do espaço ser mais em conta, do que em bairro um central

  1. Estrutura necessária

Geralmente uma vidraçaria é dividida em dois ambientes, sendo na frente, onde as vendas acontecem, devem ficar as amostras do que é comercializado. 

Já nos fundos é onde o trabalho pesado começa, essa área é reservada para o desenvolvimento e para estocagem do vidro. 

A parte do fundo precisa ser maior, pois é neste espaço que as peças serão fabricadas.

Por outro lado, a parte da frente do galpão pode ser do tamanho de uma sala comercial. 

Alguns instrumentos como mesa de madeira, lixadeiras, diamantes para corte e furadeira serão as quatro ferramentas mais importantes para a execução do trabalho.

Além disso, um veículo para transportar os vidros quando estiverem prontos também pode já ser o suficiente para começar os trabalhos.

  1. Divulgação

Por fim, o que você deve ter em mente se você quer que a sua vidraçaria seja um sucesso, divulgação é fundamental.

As redes sociais são a melhor maneira de divulgação devido ao seu grande alcance. Nossa recomendação é, invista em uma fachada que chame a atenção e deixe o telefone em um tamanho grande, que seja facilmente identificado por quem passa de carro na frente do seu empreendimento.

Além disso, é indicado estar bem atento às redes sociais, hoje já podemos contar com a ajuda de uma assessoria de imprensa que auxilia muitas empresas nessa 

área.

Um bom exemplo disso é o gc construtora que faz projeto estrutural goiânia, comprou um muro de vidro para melhorar sua empresa.

É importante que você tenha uma página da sua vidraçaria no Facebook ou um perfil no Instagram e mantenha as páginas sempre atualizadas. 

Postando informações sobre os tipos de serviços que você oferece, fotos dos seus produtos e valores.

Sempre buscando atrair um maior número de clientes, assim, você consegue dar uma alavancada na sua empresa e potencializa muito a chance de conquistar mais clientes e fazer mais vendas.

Fatores como investimento baixo para a abertura, uma concorrência considerável no mercado e a possibilidade de poder trabalhar com poucos funcionários podem ser uma motivação a mais para começar este empreendimento.

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


4 Comentários

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.