Maquiagem: confira as maiores tendências para a primavera

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Carlos Meira

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

A primavera vem com uma renovação na moda e beleza, o que inclui as tendências de maquiagem para a estação mais florida do ano. As makes de primavera estão em alta, trazendo muito mais ousadia e criatividade.

A moda traz uma série de inovações a cada mudança de estação, e por conta disso, é importante estar antenado para as principais novidades. 

Dentro do conceito de maquiagem, a tendência principal é o estilo mais alegre de despojado, como em um carnaval fora de época.

Além disso, os desenhos no rosto estão tomando as passarelas, e por consequência, as ruas. Para a primavera, um dos grandes destaques são as cores quentes, que chamam muito a atenção e estão sendo utilizadas com frequência..

Os looks minimalistas também começaram a surgir com mais frequência, uma vez que as temperaturas durante a primavera tem uma forte tendência a aumentar. Por isso, é importante que você aplique a maquiagem de maneira correta para aproveitar a estação.

A ideia de muitos especialistas de moda e beleza é que a tendência atual é de renovação, um novo despertar para visuais mais vibrantes e coloridos.

Entender estas tendências ajuda a identificar os principais pontos que podem ser utilizados no seu dia a dia, para combinar a make com os looks.

Maquiagem confira as maiores tendências para a primavera
Maquiagem confira as maiores tendências para a primavera

Tendência de cores para make

Em questão de cores, a maquiagem costuma acompanhar as semanas de moda internacionais, buscando um equilíbrio entre a rua e as passarelas. 

O que foi mostrado até agora é que as cores estão muito mais vibrantes para essa primavera, combinando com os tons encontrados em uma loja de fornecedor de flores, com destaque para:

  • Rosa;
  • Laranja;
  • Cores em neon;
  • Brilho.

Existem diversas técnicas que podem usar este tipo de recurso para criar maquiagens impressionantes, que agradam todas as pessoas à sua volta. 

Ter a paleta de sombras certa pode ser um movimento certeiro para conseguir cada vez mais um resultado impressionante com relação a sua maquiagem, sobretudo se estiver tentando ser criativa e inventiva.

A maquiagem serve como um comando e sinalização para o seu rosto, por isso é importante escolher as cores e os produtos que melhor se adequam à sua pele.

Seguindo a tendência dos batons, que começaram a naturalizar o uso de cores diferentes, as maquiagens para os olhos estão ganhando cada vez mais espaço dentro das possibilidades coloridas.

O delineado, em particular, tem sido muito aplicado por blogueiras e influenciadoras, que tem um forte impacto na opinião do público e assim conseguem estimular esse tipo de tendência, que tem ganhado cada vez mais força.

Muitas vezes, este não é um modelo simples de aplicar a maquiagem, mas o resultado pode ficar realmente impressionante com a prática.

Ainda nos olhos, as sombras também permitem criações incríveis em seu visual. As sombras de cores vibrantes estão em alta na moda, e é preferencial que você procure modelos líquidos, principalmente se for uma pessoa leiga em fazer maquiagens.

As sombras líquidas são muito mais fáceis de aplicar, além de serem mais pigmentadas, o que realça ainda mais as cores que serão utilizadas para compor o look.

Na questão das principais cores da estação, um grande destaque é o Rosa Orquídea, ou Orchid Flower, uma das favoritas do mercado de moda na atualidade. É uma cor que promete aparecer ainda em muitos looks de celebridades e influencers.

O laranja e o vermelho também estão sendo muito procurados, uma vez que permitem uma composição de looks muito mais estilizada com tons que lembram a cor de areia fina.

Os tons de neon e os metálicos vem logo atrás, com a ideia de trabalhar em cima do material para elaborar makes mais complexas e diferentes.

Inspirações de makes para a primavera

Existem alguns estilos que já tem dado as caras nas passarelas e também nas ruas, por isso é importante você saber quais são os principais modelos de make para a primavera e como aplicá-los corretamente.

Além disso, é preciso ter em mente que a maquiagem é algo muito pessoal. Você deve identificar qual destes estilos conversa mais com seu rosto, garantindo um resultado muito mais satisfatório e que eleve sua autoestima.

Além disso, a maquiagem precisa ter durabilidade para uma série de eventos, até mesmo brincar em túneis infláveis em um aniversário infantil. 

Tie-dye

O Tie-dye é uma tendência que tem sido abraçada pela moda como um todo. Esse estilo possui um jogo de cores misturando várias tonalidades ganhou o mercado fashion e está presente em diversas opções de mercado, desde roupas a peças de decoração.

Não demorou muito para especialistas em maquiagem criarem formas mais criativas e interessantes de trazer esse formato para o rosto. Ao misturar nuances de tons e aproveitar as combinações sem medo, é possível criar resultados impressionantes.

O tie-dye não se restringe aos olhos, podendo ser aplicado também na pele para uma maquiagem mais animada e diferente, sem perder o charme e o estilo que essa tendência de moda tem trazido. 

Antes de tentar reproduzir esse estilo de maquiagem, é possível fazer um teste em um papel para modelagem para verificar os tons a serem usados.

Tendência floral

As flores são um clássico da primavera, e não há um momento melhor para explorar esse tipo de make do que nesta estação. Embora tradicionalmente as maquiagens florais sejam usadas nos olhos, a tendência dessa estação é usá-las como desenhos para o rosto.

As influenciadoras digitais, celebridades e até mesmo maquiadores profissionais estão aproveitando a estação para um trabalho mais lúdico e divertido, que permite que você monte looks únicos.

O melhor é que esse tipo de visual pode ser montado diretamente de casa, da bancada da sua penteadeira com esquadrias isolamento acústico, usando as maquiagens que você tiver à disposição, desde sombras e delineadores até batons tradicionais.

Para fazer os desenhos, o ideal é trabalhar com um pincel fino, que possibilita uma precisão maior na hora de criar um desenho divertido e diferente para compor sua maquiagem completa.

Apostar na sua criatividade é uma excelente maneira de se destacar em um ambiente onde a maioria das pessoas apenas replica o que está vendo surgir. 

Os criadores de tendência são pessoas ousadas que buscam inovação e qualidade em suas ações, assim como os profissionais da área de engenharia de avaliações.

Por conta disso,  trabalhar com o floral e ainda assim criar, pensando fora da caixinha, pode ser uma excelente maneira de se destacar e gerar o interesse no material que você tem para divulgar.

Tons pastel

Para quem deseja se manter em alta na estação, mas costuma ser mais discreta com as maquiagens, os tons pastel são uma excelente opção. É possível ainda brincar com as cores, mas de forma mais comportada que com tons mais quentes.

Os tons pastel são muito fáceis de aplicar, além de serem mais delicados e permitirem uma estrutura mais adequada para a maquiagem do dia a dia, principalmente com looks mais profissionais.

Com os tons pastel, você pode trabalhar com uma série de visuais, desde aqueles mais românticos a efeitos mais modernos, criando uma nuance diferente e delicada para suas maquiagens.

Brilho

Se você está buscando um resultado diferente, elegante e não quer ter trabalho fazendo toda a maquiagem, o brilho pode ser a solução ideal. Ele permite que você consiga fazer uma maquiagem sem muito esforço, realçando seus olhos.

Para esse tipo de make, basta combinar iluminadores com outros produtos de brilho próprios para os olhos, como sombras cintilantes e um bom rímel. Você pode completar a maquiagem com um batom nude rosado.

Em dias mais quentes, onde você não quer passar pelo estresse de montar uma maquiagem complexa, esse tipo de produção acaba sendo a ideal.

Batom vermelho

Outro clássico da estação, o batom vermelho dá um destaque muito maior para os lábios, criando uma maquiagem mais chamativa e divertida para a primavera, onde as cores têm um impacto maior.

Se você não quer passar tanto tempo com atenção exclusiva aos olhos, ter um batom vermelho forte pode ser a solução, uma vez que ele acaba sendo melhor utilizado nesse tipo de produção.

O tom de vermelho pode variar desde o vinho até cores mais vivas, lembrando sempre da opção de completar o visual com um gloss para deixar seu lábio ainda mais destacado.

Considerações finais

A maquiagem é um poderoso instrumento de beleza nas mãos de uma pessoa que sabe o que está fazendo, e isso acaba mudando completamente a autoestima de uma mulher. Por isso, é importante que você busque resultados que te deixem com esse tipo de sentimento.

Além disso, é importante ter em mente que as variações de pele podem ter um impacto direto no tipo de maquiagem que cairá melhor para você.

Portanto, é essencial saber o que a sua pele precisa, principalmente na hora de comprar os produtos que farão parte das suas necessaires personalizadas para brinde.

Lembre-se também que fazer a limpeza da pele e a higienização é uma parte tão importante quanto a produção da maquiagem, garantindo assim que sua pele estará pronta para testar novos caminhos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


3 Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.