Disfunção erétil: O que é, sintomas, causas e tratamento 

Tempo de leitura: 7 min

em agosto 8, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Disfunção erétil: O que é, sintomas, causas e tratamento 

A disfunção erétil é um problema que acomete boa parte dos homens brasileiros, principalmente os que já passaram dos 60 anos e a produção de hormônio começou a ficar reduzida.

Ainda existe muito preconceito em trono da vida sexual, principalmente em relação aos homens, que durante muito tempo foram tidos como especie de máquinas de sexo, mas isso é apena sum mito implantado pelo mercado pronográfico.

A saúde sexual precisa ser tratada com seriedade e importância assim como a saúde do corpo e da mente da pessoa, afinal de contas, é comprovado cientificamente que ter uma vida sexual ativa gera mais felicidade nas pessoas.

Assim como é preciso contar com uma faixa abdominal elástica com velcro para ajudar no processo de definição da cintura, contar com ferramentas e remédios para ajudar na vida sexual também é extremamente importante.

Entretanto, é preciso ter cuidado, pois nem todos os remédios e ferramentas podem ser usados por todos os homens. É sempre necessário comparecer a um médico especialista no assunto para entender o seu caso e te ajudar nessa situação.

Com o passar do tempo, muitos problemas relacionados à saúde sexual começaram a seguir e até mesmo atrapalhar tanto o desempenho sexual quanto as relações, desde os namoros até os casamentos de longa data.

E um desses problemas é justamente a disfunção erétil, que iremos abordar a fundo hoje, desde suas causas e sintomas até mesmo os seus tratamentos e como ela pode afetar a saúde física e mental de qualquer homem.

Na internet, assim como é simples comprar equipamento de pilates, é muito fácil encontrar dicas e conteúdos como esse para te deixar cada vez mais a par sobre esse problema para que você já tenha uma melhor noção sobre ele antes de ir a um médico.

Conceito, causas e sintomas da disfunção erétil

Muito se discute sobre esse problema, pois como mencionamos anteriormente, os homens ainda são vistos como espécie de máquinas do sexo, que nunca cansam ou param, por isso esse mito precisa ser descotido na sociedade.

A disfunção erétil é um problema comum. Pesquisas apontam que 1 a cada 6 homens sofrem com esse problema e nem sempre isso está ligado ao avanço da idade, e a seguir você entender o porquê.

Conceito

A disfunção erétil nada mais é do que um problema relacionado ao momento da ereção masculina, ou seja, quando o pênis do homem fica ereto. Ao ter o problema de disfunção, o homem não consegue manter a ereção por muito tempo.

E como bem sabemos, se o homem não mantém o pênis ereto, a relação sexual não acontece. É o que a maioria das pessoas conhecem através do termo “broxar”, que é justamente quando o homem não consegue manter o pênis ereto por muito tempo.

Muitos homens procuram tanto por conteúdos para melhorar esse problema quanto por um bom treinamento de nr 20 na internet, pois sabem que podem encontrar maneiras de melhorar sua saúde sexual.

Afinal de contas, esse é um dos grande motivos pelos quais as relações terminam, pois muitas mulheres não se sentem mais satisfeitas com seus parceiros e acabam terminando as relações. Muitos também ainda possuem um certo preconceito para pedir ajuda sobre esse problema.

Causas

Como mencionamos anteriormente, a disfunção erétil é mais comum em homens que já se encontram na terceira idade, ou seja, que já passaram dos 60 anos. Isso porque nessa faixa etária eles começam a ter a diminuição da produção de hormônios sexuais.

Entretanto, como também mencionamos, essa não é a única causa para esse tipo de problema, existem muitas outras que podem afetar até mesmo homens mais novos e inclusive adolescentes.

Uma delas são problemas psicológicos como os casos de ansiedade, estresse e depressão, que mexem diretamente com o sistema nervoso da pessoa que, se não souber lidar com seus pensamentos, também pode ter o problema da disfunção erétil.

Sem contar nos casos de quem é usuário de drogas ou possui algum outro tipo de vício, porque eles afetam diretamente o desempenho sexual e também traz esse tipo de problema para qualquer homem e em qualquer idade.

Por isso, é importante o comparecimento ao urologista, médico especialista na parte íntima do homem, para saber como tratar esse problema da maneira correta. Lembre-se sempre de contar com um atestado médico ocupacional nessas situações.

Sintomas

A disfunção erétil não é um problema que traz dor para a região íntima, ela também não possui grandes e diferentes tipos de sintomas quando começa a aparecer, você só irá se dar conta dela quando estiver em um momento íntimo.

Aqui precisamos ressaltar que o fato de um homem broxar não é um problema, isso é uma das coisas mais normais que existem, então não há motivos para sentir vergonha ou pensar que tem algum tipo de problema.

Agora, quando isso começa a acontecer diversas vezes, aí sim é válido passar em um médico para saber se você pode estar com a disfunção erétil, por isso é importante perceber na hora da relação sexual como a sua região íntima fica.

Ao perceber que seu órgão sexual já não fica ereto por muito tempo e que essa situação ocorre diversas vezes, é o momento de procurar por um centro de medicina do trabalho e começar o tratamento indicado pelo especialista.

Com isso já é possível entender um pouco mais sobre o que se trata a disfunção erétil, as suas causas e sintomas, tudo para que você comece a refletir e observar com mais atenção se está ou não na hora de procurar um urologista.

Entenda como a disfunção erétil afeta a saúde 

Muitos homens deixam de procurar um urologista ao se depararem com os sintomas da disfunção erétil por acharem que esse problema não irá atrapalhar sua saúde, mas é aí que muitos se enganam.

A disfunção erétil está longe de ser uma doença grave ou que coloque a sua saúde em risco, mas ela pode sim afetar tanto a sua qualidade de vida quanto a sua saúde mental, e é preciso entender sobre isso.

Assim como é importante contar com uma boa empresa de alimentos saudáveis para dar início a uma boa alimentação, contar com médicos especialistas no assunto pode te ajudar a passar pelo tratamento de forma mais leve.

A disfunção erétil é um probelma que afeta diretamenete a sua saúde sexual, nesse caso você não conseguirá ter relações sexuais produtivas nem para você e nem para o seu parceiro ou parceira.

E isso afeta diretamente a nossa saude, pois o sexo é um ato que libera hormônios de prazer e felicidade para a pessoa, o que a deixa mais feliz, e isso é comprovado cientificamente e quem tem uma vida sexual ativa sabe que é verdade.

Sendo assim, a disfunção erétil afeta diretamente a saúde física justamente por impedir que os homens sintam e deem prazer durante o ato sexual, o que em paralelo também afeta sua saúde mental.

Como já dissemos algumas vezes, o homem sempre foi visto como aquele que jamais cansaria das relações sexuais, por isso quando se encontra em uma situação onde não consegue mais ter uma relação sexual produtiva, sua autoestima diminui muito.

Os homens que contam com uma bolsa térmica fitness para manter a saúde em dia em suas rotinas também precisam contar com meios e pessoas que os incentivem a ter uma melhor saúde sexual.

A disfunção erétil é um problema que também afeta diretamente a saúde mental do homem, fazendo com que ele se sinta fraco, impotente e até mesmo egoísta por não conseguir dar prazer ao seu parceiro ou parceira.

Isso pode levar muitos homens até mesmo a casos graves de ansiedade ou depressão, colocando em risco até mesmo os seus relacionamentos. Isso prova como a disfunção erétil é um problema que merece mais atenção.

Conheça o tratamento para a disfunção erétil

O tratamento para a disfunção erétil é bem relativo, cada caso precisa ser estudado por um especialista para que seja o melhor e mais simples possível para ajudar o paciente, mas normalmente eles são:

  • Acompanhamento psicológico;
  • Medicações;
  • Exercícios físicos;
  • Boa alimentação;
  • Diminuição do consumo de álcool e drogas;
  • Tratamentos psiquiátricos.

Assim como é necessário consultar um veterinário para saber quais os melhores aminoácidos nutrição animal para o seu bicho de estimação, você só conseguirá saber qual o melhor tratamento para você após se consultar com um urologista.

Por isso, ao perceber os sintomas da disfunção erétil, não caia na cilada de comprar remédios que prometem ser estimulantes sexuais, deixe a vergonha de lado e procure um especialista para te ajudar.

Não há motivos para ter vergonha em cuidar da sua saúde sexual, isso é uma prova de amor próprio e de cuidado com o seu corpo e com a sua relação, mostrando afeto e carinho por você mesmo, seu corpo e seu parceiro ou parceira.

Dessa maneira você conseguirá cuidar tanto da sua saúde sexual quanto física e mental, provando que não existe idade ou preconceito que seja maior do que o desejo de cuidar de si mesmo e de ter uma boa qualidade de vida.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.