Como Atrair Clientes para Restaurantes e Vender Mais

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Carlos Meira

O maior desafio de quem abre um negócio é a atração da clientela, afinal, são essas pessoas que vão fazer o negócio se sustentar e crescer aos poucos, então, pensando nisso, vamos falar sobre o nicho de alimentos e como atrair clientes para restaurantes e vender mais.

Esse mercado é muito antigo e concorrido, já que, há muitos anos já se vendiam alimentos em um estabelecimento e a tendência é que isso continue aumentando, afinal, se existe algo que nunca vai acabar no mundo é a fome.

As pessoas precisam comer, mas como atrair clientes para restaurantes e vender mais é a questão aqui, já que os clientes poderiam simplesmente cozinhar ao invés de ir a um local para comer.

Por isso, vamos entender o que fazer para tirar essas pessoas de casa para consumirem em nossos estabelecimentos.

Use redes sociais a seu favor

Todos sabem do potencial das redes sociais na vida das pessoas, sejam elas jovens, sejam elas idosas que demoraram mas acabaram aderindo a esse mundo digital.

Por isso, devemos usar essas páginas a nosso favor se quisermos saber como atrair clientes para restaurantes e vender mais.

Uma página de Facebook, de Instagram, de TikTok e qualquer outra que possibilite que a gente divulgue nossa marca de forma gratuita deve ser usada para essa função, pois, os consumidores estão ali durante grande parte de seus dias.

Postar um story do prato do dia, postar a imagem de uma promoção relâmpago ou um evento que acontecerá em nosso restaurante são formas de chamar a atenção do público para nosso restaurante.

Mas, não há nada melhor que associar nossa marca a um aplicativo de entregas, pois as pessoas têm costume de pedir alimentos diretamente por meio desses apps.

Como Atrair Clientes para Restaurantes e Vender Mais
Como Atrair Clientes para Restaurantes e Vender Mais

Como atrair clientes para restaurantes e vender mais com um aplicativo de entregas

O empresário que viu seu restaurante minguar durante a pandemia do coronavírus sabe a importância de um app de delivery para seu negócio, já que essa opção pode aumentar muito suas vendas.

Não adianta estar presente nas redes sociais se, quando o cliente procura nosso restaurante em um app de entregas, como o Rappi, ele não encontra nossa marca.

Esses tipos de apps são famosos por oferecer cupons de desconto e por facilitar a vida de empresários que não sabem como atrair clientes para restaurantes e vender mais.

A popularidade de um aplicativo de entregas conta muito para que a nossa marca cresça junto, quando nossos produtos são listados na página inicial do app usado.

E, apesar de ser voltado para o delivery, esses apps são um chamariz para que a pessoa queira conhecer nosso restaurante, já que, um consumidor gosta de saber onde é preparado o alimento que ele está consumindo, mesmo que seja um pedido virtual.

Crie programas de fidelidade

A moda agora é a fidelização de clientes, pois, um consumidor satisfeito com uma empresa tende a continuar consumindo ali durante muito tempo.

Por isso, o empresário que pensa em como atrair clientes para restaurantes e vender mais, precisa saber criar programas de fidelidade que podem ser grandes promoções para consumo no local e preços baixos para o consumo de alimentos que não tem muita saída, por exemplo.

Além disso, essa estratégia também é muito usada em aplicativos de vendas de alimentos, onde os clientes buscam ofertas e descontos diários para consumir um produto abaixo do preço normal.

Em um restaurante físico, o dono do estabelecimento pode oferecer bebidas gratuitas, por exemplo, trazendo o público-alvo para dentro do seu estabelecimento ao invés de pedirem somente por delivery.

Faça parceria com empresas

Essa talvez seja a melhor forma de lucrar para quem busca saber como atrair clientes para restaurantes e vender mais, já que, situar um estabelecimento de alimentação perto de uma empresa e ainda fazer parceria com ela é uma forma de lucro quase garantido.

Por meio de contratos, o restaurante pode oferecer almoço a um preço reduzido para funcionários de determinada empresa e ainda ir mais longe nessa estratégia.

O empresário pode assinar contrato com uma empresa que possibilite que o valor gasto em seu restaurante seja descontado diretamente na folha salarial dos empregados daquela empresa.

Isso seria ótimo para os clientes que poderiam se alimentar sem dinheiro em mãos, sabendo que o valor será descontado somente no fim do mês na folha salarial.

Pode ser que exista um limite para essa prática, afinal, as pessoas não podem submeter seus salários a um gasto fixo muito alto, mas, de qualquer forma, é um lucro que seria garantido para o dono do restaurante.

Quem não sabe como atrair clientes para restaurantes e vender mais, pode usar essa forma de vendas, pois, funcionários de uma empresa são fiéis ao restaurante que está situado próximos ao local de trabalho deles.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


4 Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.