Neste artigo, confira como a empresa cresceu no último ano e a preparação para atuar em novas regiões pelo mundo.
A Citroën é uma das maiores marcas globais quando falamos em carros de alta duração e até mesmo para a alta classe. Com modelos icônicos, a empresa se estabiliza ano após ano, o que é visível nos números que vem apresentando nos últimos 12 meses.
Apesar de o mundo estar voltando pouco a pouco por conta da pandemia do Covid-19, o setor da Citroën apresenta incríveis aumentos exponenciais. Isso está resultando em um novo rumo para a empresa, que está decidindo produzir veículos exclusivos para distintas regiões do mundo.
Um dos principais casos é a América Latina. E o melhor é que o ponto focal será aqui, no Brasil, mais especificamente na cidade de Porto Real, localizada no estado do Rio de Janeiro, onde, em um futuro próximo, novos modelos serão comercializados.
Por agora, apenas o C4 Cactus está sendo comercializado no nosso país. A previsão é que o modelo C3 seja o próximo. Isso está fazendo com que o mercado esteja aquecido. Federico Frascaroli, diretor de marketing da Citroën Argentina, revelou que:
“Para a Citroën, com a chegada do novo C3, apresentamos o projeto C-Cubo com estratégias regionais. Com a otimização das fábricas da Stellantis e a decisão por trás de cada projeto, não descartamos a produção de novos modelos em qualquer fábrica. Teremos três novos modelos da Citroën nos próximos três anos”.
Quer descobrir como a Citroën está reinventando a sua frota pensando em novas regiões do mundo e como os números refletem um sucesso arrebatador? Então você está lendo o artigo correto. Continue a leitura até o final para saber ainda mais!


Como a Citroën está se apresentando para novos mercados?
O mais novo Citroën C3, já apresentado, mas ainda não comercializado, será produzido em Porto Real (RJ) e apresentará a nova plataforma modular CMF. Projetado para o mercado brasileiro e sul-americano, o hatch levantado será o primeiro de uma nova família de carros. Com o tempo, a plataforma modular de Porto Real também será utilizada para novos modelos da Fiat, marca parceira da Stellantis.
Segundo a Citroën, o novo C3 será “um veículo totalmente conectado às expectativas dos clientes brasileiros e latino-americanos”. Depois dele, serão mais dois novos veículos que serão desenvolvidos e produzidos na região nos próximos três anos.
O carro é caracterizado por boa distância ao solo, capô levantado e posição elevada do motorista. A planta de Porto Real passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma da CMP e teve investimentos de mais de R$ 220 milhões.
Antes mesmo do novo C3, a Citroën começou a crescer com a chegada do Stellantis. Nas vendas acumuladas até setembro, a Citroën vendeu 15.629 veículos, um crescimento de 52% em um mercado que cresceu 14% no mesmo período.
Somente em setembro, a Citroën registrou um crescimento de vendas de 84% em relação a setembro de 2020. Um número relevante, já que o mercado brasileiro recuou 28% na comparação com o mesmo mês deste ano e do ano passado. Em um comunicado, Linda Jackson, que lidera a companhia, disse:
“Estamos sempre em busca de novos mercados, sudeste da Ásia, Índia, é importante, mas também precisamos ter certeza de que ainda somos muito fortes em nossos mercados na Europa, América do Sul, então estamos nos certificando de sermos fortes nesses, mas sim queremos ter um portfólio equilibrado de mercados, porque este mundo é caótico e você precisa ser forte em todos os lugares”.
Nos próximos anos, então, podemos contar com o Brasil na rota de novos lançamentos da marca. Para os amantes de veículos, a notícia é mais que benéfica, uma vez que ao serem produzidos por aqui, os automóveis poderão ter melhores condições de venda e reparos.
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