6 dicas para impulsionar suas vendas online

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Escrito por admin

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Em 2021, as vendas online de pequenas e médias empresas (PMEs) movimentaram R$ 2,3 bilhões. O valor arrecadado é 77% maior em relação ao mesmo período de 2020. Aproveitar esse movimento exige esforço do empresário, mas também conhecimento para direcionar esse esforço.

Pensando em contribuir para o seu crescimento, organizamos uma lista com 6 dicas para potencializar suas vendas online. Confira!

6 dicas para aumentar suas vendas online
Agora que você já sabe como são as etapas de uma venda, vamos às 6 dicas para potencializar suas vendas online e como colocá-las em prática. Separamos pontos distintos que podem ser bem explorados e dão resultados efetivos quando aplicados em conjunto.

  1. invista em publicidade paga
    Abrindo nossa lista de dicas para impulsionar suas vendas online temos os anúncios feitos para gerar tráfego pago.

Este é um dos mais conhecidos e utilizados por empreendedores que desejam aumentar suas vendas e o número de visitantes em seu site.

Por isso, vale a pena saber mais sobre como fazer os anúncios no Facebook e Google Ads.

Esse tipo de publicidade, quando bem construída, é uma ótima opção para atrair os consumidores certos para o seu ecommerce.

No Google Ads, você pode atrair clientes em potencial para sua loja por meio de:

anúncios de pesquisa de palavras-chave,
banners que aparecem em outros sites (Google Display)
ferramenta Google Shopping,
vídeos curtos de publicidade no YouTube.
Também é possível e recomendado realizar campanhas de remarketing, nas quais seus anúncios aparecem para pessoas que já acessaram suas páginas de produtos, mas não concluíram uma compra.

  1. Use técnicas de redação em páginas de produtos
    Como dissemos anteriormente, as páginas de produtos precisam ser otimizadas para que seu cliente fique mais tempo nelas e encontre tudo o que precisa de forma fácil, rápida e descomplicada.

Além disso, eles têm a função central de convencer o comprador de que este é o produto que ele precisa.

As técnicas de copywriting servem justamente para te ajudar a produzir um texto explicativo e completo.

  1. Use técnicas de SEO em seu e-commerce
    Outra técnica importante para otimizar as páginas do seu ecommerce e, principalmente, atrair mais visitantes para o seu site são as técnicas de SEO.

SEO é um conjunto de boas práticas que ajudam uma página a ter uma melhor classificação na pesquisa do Google.

Os três primeiros resultados de uma pesquisa no Google, receber cerca de 2/3 dos cliques, ou estar entre os primeiros resultados é algo relevante para atrair tráfego para suas páginas.

Quando você aplica técnicas de SEO em suas páginas, as chances de elas se posicionarem bem são muito maiores.

Vale lembrar que com o SEO para e-commerce, a classificação nas primeiras posições do Google é gratuita.

  1. Ofereça mais formas de pagamento parcelado
    Segundo pesquisa do Datafolha, cerca de 75% dos brasileiros costumam parcelar suas compras sempre que possível. Um número como esse revela muito sobre o perfil do consumidor e deve ser levado em consideração por você na hora de construir sua estratégia de vendas.

Além de oferecer várias formas de pagamento, certifique-se de mostrar as opções de parcelamento em um local de destaque na página do produto.

Além de contribuir para a conversão, afinal, a compra de aluguel torna o produto mais acessível a mais clientes, a estratégia também pode ajudar a aumentar o ticket médio de vendas, afinal, aumenta o poder de compra dos consumidores.

  1. Fique atento à cobrança de contas
    Outra dica para turbinar suas vendas online, que está relacionada à forma de pagamento, é o uso e oferta de boletos.

Essa opção é a mais democrática, atendendo pessoas que não têm acesso ao cartão de crédito.

Para ter sucesso com essa forma de pagamento, lembre-se de investir em ações de recuperação de boletos. Afinal, a desistência do pagamento por boleto pode chegar a uma média de 30% ou 40% das vendas. Com ações de recuperação e incentivos de compra, você pode reduzir esse percentual e aproveitar o engajamento dos consumidores na parte inferior do funil de vendas.

  1. Aposte no marketing de conteúdo
    Por fim, a última das dicas para impulsionar suas vendas online é apostar em estratégias de marketing de conteúdo.

Esse tipo de método de trabalho se baseia na premissa de criar conteúdo para atrair seus clientes até você.

Ao invés de apostar em um outdoor como um anúncio genérico visto por várias pessoas que podem ou não se interessar, o marketing de conteúdo busca criar conteúdo relevante que atraia o cliente para o site. O marketing de conteúdo é o grande parceiro das ações de SEO.

Agora você já tem em mãos dicas importantes para impulsionar suas vendas online. É hora de sujar as mãos. Boas vendas!

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