5 Técnicas de Marketing que podem ser aplicadas no RH

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Apesar de em uma empresa terem diversos setores diferentes, é importante que todos estejam em constante harmonia. O alinhamento de marketing e de RH é um bom exemplo disso. 

Pois, muitas vezes as empresas pecam em realizar um bom ajuste entre esses dois ambientes, o que pode complicar a credibilidade do negócio.

Pensando assim, é fácil de entender que devem ser adotadas medidas que sejam de utilidade para a empresa em um consenso geral. 

Já que muitas vezes esse alinhamento entre as diversas áreas pode parecer uma tarefa difícil. 

Com isso, o uso de ferramentas como o crm gratis, por exemplo, pode ajudar em diversos problemas constantes.

Dessa maneira, você deve conhecer alguns tipos de estratégias e técnicas de marketing que podem ser aplicadas na área de RH. 

Já que é um ambiente extremamente importante em qualquer empresa. Então, o seu cuidado deve ser tão efetivo quanto em outras áreas, como em vendas, que utiliza muito um app funil de vendas.

Como o marketing e os recursos humanos se alinham?

Uma pergunta que deve ser feita por muitas pessoas, mas que tem uma resposta mais clara do que se parece. 

Muitas pessoas pensam que esses ambientes separados não têm influência, o que está errado, já que o marketing efetivo possibilita a contratação de bons candidatos, além de também reter funcionários que já participam da equipe.

Outra forma de atrair candidatos, é usando ferramentas que são consideradas importantes no mercado competitivo atual. 

Como é o caso de um crm vendas, por exemplo, que permite que a empresa entre em um contato muito mais próximo com o cliente, coisa que não era tão visada antigamente.

Algo que muitas empresas não param pra analisar, é que tanto os recursos humanos quanto o marketing tem uma coisa em comum. 

Dessa maneira, ambas são áreas que necessitam do trabalho constante de pessoas, além de também contarem com ações direcionadas ao público-alvo da empresa.

Entender essa ligação é algo que é muito relevante no mercado atual, já que muita gente acaba esquecendo dessa relação. 

Portanto, isso é um ponto a mais para sua empresa, pois você mostrará aos demais que você está ciente dessa relação, o que é uma peça fundamental para o sucesso e o aumento das vendas, da mesma forma que um pipeline de vendas.

Através do marketing na área de RH, você garante diversos benefícios para sua empresa, como:

  • Uso de indicadores nos processos;
  • Atrair candidatos mais qualificados;
  • O investimento é bem menor;
  • Maior praticidade e participação da empresa.

Dessa forma, se você ainda não conseguiu alinhar esses dois setores em sua empresa, é pertinente que você conheça algumas técnicas de marketing que são extremamente úteis para serem utilizadas no ambiente de RH, como é o caso do controle de leads, por exemplo.

Técnicas de marketing para aplicar no RH

Agora que passou a ficar mais claro essa relação intrínseca que se tem entre marketing e RH, é pertinente conhecer algumas das técnicas mais utilizadas pelas empresas que estão em destaque no mercado.

  1. Construção do público-alvo

Uma das principais ações de marketing, é a construção de um público-alvo, ou seja, a quem você quer que seja direcionado aquele produto ou serviço que você estará prestando, que nesse caso seria o de RH.

  1. Um bom tom de voz

As pessoas esquecem as vezes que até mesmo o tom de voz de uma empresa tem uma influência gigantesca. 

Ele permite com que você perceba como a empresa opera, para então ter uma ideia de como o ambiente funciona.

Por isso, sempre utilize um tom de voz amigável e confortável, que faça com que os clientes, colaboradores e possíveis candidatos tenham confiança de realizar contato com seu negócio.

  1. Utilize mais ativamente a página de carreiras da empresa

Com o avanço constante da tecnologia, as pessoas estão submersas de forma direta com a tecnologia, já que o seu uso é feito diariamente e em qualquer momento.

Desse modo, a página de carreiras da sua empresa não deve funcionar apenas como um mural de vagas, mas sim como um ambiente de boas-vindas e de maior proximidade.

  1. Utilize as diferentes mídias sociais

A tecnologia é algo muito presente na vida das pessoas, e nas mídias sociais é ainda mais fácil essa visualização. 

Pois, as pessoas estão interagindo entre si constantemente, o que se torna muito útil para divulgar serviços e conhecer novos usuários.

  1. Planeje bem seu passos

Uma técnica que é fundamental em qualquer âmbito, mas principalmente no marketing e no RH, é um bom planejamento. 

Desse modo, você evita possíveis frustrações, já que sempre estará a um passo à frente dos seus problemas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.