10 Destinos Brasileiros para Passar o Final do Ano

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Carlos Meira

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O período de final de ano é muito requisitado para viagens. Diversos destinos são tradicionais para as festas, enquanto muitos trabalhadores ganham folgas prolongadas ou recessos, que os permite planejar viagens mais longas.

Por conta disso, é importante se organizar para aproveitar esse período, comemorando a data com muito mais conforto e qualidade com seus familiares e amigos.

Entretanto, é preciso que você tenha em mente que é preciso se preparar muito bem para o período. Por conta da quantidade de pessoas viajando, é comum que os preços aumentem consideravelmente, e que muitos hotéis e pousadas esgotam muito antes da data.

Definir o período da viagem e fazer um planejamento financeiro avançado é muito importante, principalmente na questão de transporte, que muitas vezes oferece preços promocionais para compras antecipadas em uma agência de eventos stands.

10 destinos brasileiros para passar o final do ano
10 destinos brasileiros para passar o final do ano

O período de réveillon é tradicionalmente muito requisitado para viagens, especialmente em locais com praias, que fazem lindas queimas de fogos na virada do ano. 

Porém, é possível encontrar destinos de diversos meios, como:

  • Resorts;
  • Regiões Montanhosas;
  • Hotéis fazenda;
  • Metrópoles.

Para aproveitar estes destinos com mais qualidade, é preciso se programar adequadamente para isso.

Dessa forma, você estará pronto para curtir um período de descanso e diversão, aproveitando a data para comemorar e ficar perto daqueles que ama.

Destinos mais requisitados

O Brasil tem alguns locais internacionalmente famosos para os períodos de fim de ano. Dessa forma, é possível escolher um local que esteja de acordo com seu gosto e o de sua família para curtir e imprimir suas passagens em totens de autoatendimento rumo às férias.

Além disso, é importante ter em mente que cada pessoa tem seus próprios gostos pessoais quando falamos de viagens. Algumas pessoas preferem o conforto das montanhas, enquanto outras gostam do agito do litoral.

Escolher os destinos que mais se adaptam a sua realidade é uma forma de aproveitar o máximo possível desse período com a sua família, comprando passagens que possam ser escaneadas em uma leitora de ticket para otimizar o tempo de transporte até o seu destino.

  1. Rio de Janeiro

A capital do estado de mesmo nome é um espetáculo a parte em questão de beleza natural. Além disso, a virada do ano no Rio de Janeiro é um evento internacional, em que diversas pessoas viajam para aproveitar a queima de fogos e passar a virada nas praias.

A praia de Copacabana, em particular, é um dos destinos mais procurados pelos turistas, pois conta com uma infraestrutura muito diferenciada para o período, com shows gratuitos na beira da praia com artistas famosos, além de festas nos hotéis para quem prefere evitar a multidão.

Estas festas são caras, mas o investimento vale muito a pena para quem deseja curtir o réveillon sem se preocupar com bebidas e comida, uma vez que a ceia está inclusa na maioria destes eventos com placas e interruptores identificando-as.

O Rio de Janeiro também possui uma série de atividades que podem ser realizadas com crianças e idosos, basta se planejar adequadamente para aproveitar os melhores passeios na cidade.

  1. Porto Seguro

Destino ideal para quem gosta de festas, a cidade baiana monta uma excelente estrutura para o fim de ano, com barracas de lanches e bebidas e até mesmo restaurantes. As festas são conhecidas por durar diversos dias.

Trata-se de um local onde a música e o agito não param, e é um excelente destino para quem não quer passar o fim de ano sozinho, uma vez que muitas pessoas solteiras aproveitam a cidade para conhecer novas pessoas.

As festas na cidade não param em momento algum. É possível ir de um local para outro e parar apenas para dormir e descansar em um hotel ou pousada, dependendo da sua avaliação de imóvel residencial para escolher o melhor local.

  1. Porto de Galinhas

Se você gosta de praias, Porto de Galinhas é um destino especial para conhecer. A cidade tem uma das praias consideradas as mais bonitas de Pernambuco, e é um local com águas calmas e piscinas naturais.

O lugar é ideal para você aproveitar muito a praia e o sol, e na noite da virada, ainda existe a opção de curtir o vilarejo de Porto de Galinhas ou hospedar-se em um resort com o modelo all inclusive.

Neste modelo, todas as bebidas e refeições já estão inclusas, e não serão uma preocupação durante o período da viagem. 

Na cidade, diversos shows gratuitos com a segurança de uma empresa de monitoramento acontecem durante o período que renovará suas energias..

  1. Natal

Outra cidade com praias paradisíacas, Natal é famosa por sua queima de fogos no ano novo. Os hotéis da cidade possuem diversas atividades específicas, que agradam os mais variados públicos e bolsos.

No centro de convenções da cidade acontecem festas animadas e até mesmo blocos de carnaval aproveitam para fazer a alegria dos visitantes durante o período do ano novo.

A cidade é uma joia do Rio Grande do Norte, e certamente vale a visita durante este período especial de fim de ano.

  1. Gramado

Para aqueles que preferem fugir das praias, a cidade do Rio Grande do Sul é uma excelente escolha para passar o período do réveillon. A cidade é muito tranquila e acolhedora, se tornando um destino ideal para viagens em família.

A cidade faz uma programação especial para o Natal, que permanece durante todo o período de fim de ano, com uma série de atividades para o réveillon.

Desde desfiles a contagem regressiva da virada e fogos de artifício em diversos locais da cidade, até mesmo em um galpao metalico decorado com luzes de Natal.

  1. Campos do Jordão

A cidade no interior de São Paulo tem um charme único. Seu clima ameno e montanhoso torna o ambiente muito especial para descansar e aproveitar a natureza. Entretanto, o centro da cidade é bastante badalado, ideal para viajantes jovens.

O destino é muito procurado por casais, pelo clima aconchegante e agradável que oferece em sua estrutura, e existem hotéis e pousadas para os mais diversos bolsos. 

Antes de realizar uma reserva, faça uma analise de risco e se informe sobre o que estes estabelecimentos pretendem fazer no fim de ano.

Assim, você se organiza adequadamente para conseguir uma boa estadia na cidade, aproveitando o melhor que os recursos de Campos do Jordão podem oferecer para seus visitantes no período de réveillon.

  1. Ouro Preto

Para quem não gosta de agito e badalação, uma viagem para o interior de Minas Gerais garante tranquilidade em um passeio que leva os turistas de volta para o Brasil Colonial. Ouro Preto é uma cidade que respira história e cultura, permitindo que você se sinta na época.

A arquitetura remete ao período mais importante da corrida do ouro, que transformou a cidade em uma das mais importantes do país. Esse tipo de estrutura é fundamental para que você possa aproveitar com calma, uma vez que não é um destino tão popular para o período.

Além disso, os preços acabam sendo menos elevados, uma vez que estão fora da rota de réveillon que as pessoas costumam utilizar.

  1. Jericoacoara

A cidade no Ceará é conhecida por suas dunas e lagoas, e é um destino bastante procurado durante o ano todo. As paisagens naturais são exuberantes, e as festas de fim de ano são pensadas com muita antecedência.

Aqui, as festas também duram dias a fio, e alguns dos maiores artistas da atualidade fazem uma passagem nos principais festivais de fim de ano que o local tem a oferecer. Algumas festas duram até uma semana, então é interessante ir preparado com antecedência.

  1. Tiradentes

A cidade mineira é um lugar ótimo para reunir familiares e relaxar, aproveitando o ano novo para renovar suas energias. Um dos principais destaques fica para a culinária mineira, que é um espetáculo à parte.

Além disso, a cidade possui uma série de paisagens naturais que valem a pena visitar, e possui uma série de outras pequenas cidades em volta que são fáceis de chegar e podem transformar seu itinerário.

  1. Ilhabela

A cidade paulista atrai turistas de todo o Brasil para aproveitar o conforto da cidade com suas praias paradisíacas e diversas atividades de fim de ano.

A paisagem acidentada de Ilhabela a torna um dos locais mais bonitos do estado, mas é importante se planejar com antecedência para chegar lá. O único acesso é através de uma balsa, que fica com filas quilométricas nos períodos mais requisitados.

Considerações finais

Independente de sua escolha de passeio, fazer uma viagem de fim de ano pode ser a melhor opção para aproveitar o réveillon com mais tranquilidade e conforto. 

Isso porque você pode deixar a cozinha e as preocupações em fazer uma festa por conta do hotel ou pousada. Portanto, a única preocupação do turista é aproveitar o momento e curtir o período com toda a qualidade que se tem direito.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


2 Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.