10 Alimentos para Impulsionar sua Vida Sexual

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira

A nutrição não é importante apenas para se sentir bem com seu corpo e levar uma vida saudável. Também é verdade se você sofre de disfunção erétil ou está frustrado com seus relacionamentos sexuais.

Uma dieta pobre não só pode destruir seus objetivos de levar uma vida saudável e manter sua silhueta, mas também acabar com sua ereção. Comer pratos carregados de gordura frequentemente afeta a saúde do seu coração, mas também a sua sexualidade: o membro viril tem vasos sanguíneos que também podem ser bloqueados pelo colesterol e outras substâncias.

Tal como acontece com o órgão cardíaco, as gorduras também restringem o fluxo sanguíneo para o pênis, evitando que ele endureça quando estiver pronto para a ação. E não há sexshop que resolva. Obviamente, muitos desses alimentos também podem aumentar suas chances de desenvolver pressão alta.

A cafeína produz efeitos em seu corpo que ajudam as artérias da área genital a relaxar e aumentar o fluxo sanguíneo Pode parecer estranho, mas para Jamin Brahmbhatt, urologista especialista da cidade norte-americana de Orlando, você deve tratar seu ‘soldadinho’ como se ele fosse um “carro de luxo”, ou seja, é necessário preenchê-lo com o combustível certo para que funcione sem problemas e fique como novo.

Em vez de gasolina, tudo que você precisa é uma rotina regular de exercícios e comer alimentos saudáveis ​​para mantê-lo forte. É o que dizem especialistas como ele: uma alimentação saudável pode aumentar sua testosterona, fortalecer os espermatozoides e sobrecarregar sua ereção. A revista ‘Men’s Health‘ fez uma compilação com alguns deles.

10 alimentos que melhoram sua vida sexual

1. Café

De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas com mais de 3.700 homens , esta bebida matinal tem o poder de melhorar a sua vida sexual.

Aqueles que bebiam o equivalente a 2 a 3 xícaras por dia (entre 170 e 375 miligramas de cafeína) eram menos propensos a relatar problemas relacionados à disfunção erétil do que os homens que não o faziam. Do que se trata?

A cafeína desencadeia uma série de efeitos no corpo que ajudam as artérias da região genital a relaxar e aumentar o fluxo sanguíneo, produzindo um efeito semelhante ao de medicamentos para tratar a disfunção erétil como o Viagra.

2. Salmão / gema de ovo

O pênis precisa de vitamina D para estar em forma, e esses alimentos contêm grandes quantidades dela. Um estudo recente descobriu que este composto químico aumenta os níveis de testosterona, o hormônio que aumenta o desejo sexual.

Além disso, os médicos revelam que ter níveis baixos pode aumentar o risco de disfunção erétil. “Sem ele, os vasos sanguíneos não podem se dilatar, dificultando o fluxo do sangue para o órgão masculino”, disse Larry Lipshultz , chefe de medicina reprodutiva masculina do Baylor College of Medicine.

3. Pistácios, amêndoas ou nozes

Você está com fome e não sabe o que colocar na boca? Muitos preferem o típico sanduíche de linguiça para satisfazer o apetite. Em vez disso, opte por nozes. Um estudo na Turquia teve 17 homens ingerindo 100 gramas de pistache por três semanas.

No final, todos sem exceção perceberam uma melhora notável em sua função erétil, em sua capacidade de sentir orgasmo, um aumento na libido, maior satisfação sexual e melhores níveis de felicidade com suas vidas.

Os pistaches contêm uma grande quantidade de aminoácidos que aumentam o óxido nítrico do corpo e, como as amêndoas ou as nozes, são uma grande fonte de gorduras saudáveis, perfeitas para o coração e, portanto, para o pênis.

4. Legumes e azeite

A dieta mediterrânea não é boa apenas para o coração, mas também pode melhorar sua potência sexual. Na verdade, a doença cardíaca é uma das causas mais comuns de disfunção erétil.

Uma vez que a placa de colesterol começa a se acumular nos vasos sanguíneos, os do pênis são os primeiros a se entupir. Em geral, os especialistas concordam que comer mais alimentos ricos em fibras tem propriedades anti inflamatórias, o que ajuda a promover o fluxo sanguíneo saudável.

5. Pimentão, pêssego e espinafre

Voltamos ao ponto anterior: a vitamina C é essencial para ter espermatozóides saudáveis. De acordo com um estudo da Universidade do Texas realizado com 75 homens, após tomar 200 miligramas desse composto químico diariamente por meio de frutas, eles notaram uma melhora no esperma de 15% a mais do que antes de ingerir a vitamina.

Isso não significa apenas um maior número de esperma, mas uma maior taxa de sobrevivência e maior energia. Segundo os pesquisadores, a vitamina C parece ter a função de proteger o DNA do esperma. Claro, as laranjas são a escolha mais óbvia, mas você pode alterá-las com pimentões amarelos, pêssegos ou espinafre.

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